Depois de analisar vários recursos da web 2.0, continuámos a nossa digressão pela moodle e aprendemos (pelo menos tentámos) a fazer questionários, sondagens, referendos e apresntação de imagens através de slide show.
Algumas destas actividades, podem ser um pouco morosas a realizar, mas os alunos adorarão responder a um questionário, auma sondagem ou a a um referendo através do computador...porque para já, e na realidade onde trabalho,a Internet e os computadores ainda são uma grande novidade e suscitam bastante o interesse dos alunos...
De acordo com Alves e Gomes (2007), a moodle foi criada em 2001 por Martin Dougianas, durante o seu doutoramente. Ao longo destes anos, tem sido desenvolvida por vários colaboradores. Estas autoras referem que a MOODLE apresenta várias funcionalidades, que a seguir destaco:
- "acesso protegido e gestão de perfis de utilizador";
- "gestão de acesso a conteúdos";
- "ferramentas de comunicação síncrona e assíncrona";
- "sistemas de controlo de actividades.
- "outras ferramentas e funcionalidades passíveis de
utilizações em diversas explorações pedagógicas como sejam a cração de blogs, sondagens, portefólios..."
Alves,A. & Gomes, M. (2007). O ambiente moodle no apoio a situações de formação não presencial. In Dias, P. et al. (Orgs.). Challenges 2007 : Actas da V Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação. Braga: Centro de Competência da Universidade do Minho. p. 337-349.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário