domingo, 5 de abril de 2009

Visualização de um Filme - Estudantes de Hoje



A sociedade actual está bastante informatizada apesar, de alguns de nós, como professores, nos queixarmo-nos das condições de informática nas nossas escolas.

No entanto,o que o vídeo demonstra, noto-o bastante no meu dia-a-dia. Há uns anos atrás escreveria um texto, primeiramente, com papel e lápis e só depois o passaria a computador. Neste momento não o consigo fazer. Tenho de o escrever imediatamente no PC como estou a fazer agora. Porque primeiro, considero que seria uma perda de tempo e por outro, psicologicamente já não o conseguiria fazer de outra forma.

A sociedade das novas tecnologias entrou no nosso dia-a-dia. Em vez de vermos a caixa de correio da rua todos os dias, umas das coisas que faço, quando tenho tempo, pela manhã/noite é verificar a minha caixa de e-mail.

Sinais dos tempos!!!

Considero que as TIC são uma mais valia no processo de ensino e aprendizagem, no entanto, devem ser utilizadas contextualizadamente. Acho que as TIC não podem nem devem substituir as relações interpessoais.

O "teclar" num pc não pode substituir a expressão de um gesto, de um sorriso, de um abraço, de tristeza".

Nenhum comentário:

Postar um comentário